13 de jun. de 2013

Nostalgia #02 – Crash Bash




Eu considero Crash Bash um dos jogos mais divertidos que eu já joguei. Depois do grande sucesso com a série Crash Bandicoot, o personagem mais carismático do Playstation retornou com um foco um pouco diferente: o multiplayer. O jogo é baseado em mini games que podem ser jogados de uma até quatro pessoas.

A história do game se dá com Aku Aku e Uka Uka disputando qual seria melhor: o bem ou o mal? Então decidem escolher times para fazer uma disputa. Como o time do bem contaria apenas com Crash e Coco, Dingodile e Tiny Tiger passam para ele. Logo no começo já é possível ver a clássica tela de seleção de fases dos jogos de Crash, mas dessa vez você não entra em “fases” e sim em disputas muito bacanas. Interessante também é que você pode jogar com jogadores vistos nos jogos anteriores, inclusive o próprio vilão maléfico Neo Cortex.

Os personagens


Os personagens da série Crash estão entre os mais divertidos e bem elaborados que eu já vi. E esse jogo de maneira magnífica permite que você jogue com muitos deles nos diversos mini games. Ao todo são 8 personagens jogáveis: Crash, Coco, Dingodile e Tiny Tiger, no time do bem, e Nitrus Brio, Neo Cortex, Koala Kong e Rilla Roo no time do mal. Também a aparição de outros personagens ao longo do game.

Os mini games

São, ao todo, 7 tipos de mini games, cada um com 4 níveis diferentes.


  • Ballstix: Uma espécie de futebol usando algo como carrinhos de bate-bate. Cada um dos 4 personagens escolhidos são posicionados em um lado da tela e o objetivo é rebater as bolas que são lançadas na arena para não deixa-las entrar no seu “gol” enquanto tenta lança-las dentro do gol adversário.

  • Crate Crush: Uma arena de batalha onde os quatro oponentes lutam entre si. Eles podem simplesmente atacar, sendo que cada um tem seu ataque, lançar caixas uns nos outros e utilizar os itens da fase a seu favor. O último a sobreviver ou o que estiver com mais vida ao término do tempo ganha.

  • Polar Push: Um dos mini games mais divertidos que já vi. Quatro personagens em cima de uma pedra de gelo nada estável, montados em um ursinho polar e tentando jogar o outro no mar gelado. Obviamente, o último a cair ganha a partida. Amava jogar isso ;P


    


  •  Pogo Pandemonium: Nesse mini game cada personagem usa seu próprio “pula-pula” personalizado para ir preenchendo os quadrados e, ao quebrar uma caixa roxa, converte os quadrados da sua cor em pontos. O time que obter mais pontos no final vence.

  • Tank Wars: Os jogadores se enfrentam numa arena estilo Bomberman, só que utilizando tanques de guerra para se atacar. Quem sobreviver mais tempo ganha.

  • Crash Dash: Uma corrida muito frenética com carros completamente fora de controle e turbos alucinantes. Quem cruzar a linha de chegada primeiro vence.

  • Medieval Mayhem: A fase final de cada mundo. Cada um dos quatro níveis é um mini game medieval diferente. No primeiro os personagens devem pular para acertar balões que aumentam sua pontuação dependendo da cor. O segundo é uma espécie de tiro ao alvo montado em dragões. Quanto mais longe você estiver do alvo mais pontos faz. O terceiro é uma arena onde o objetivo é destruir cogumelos. No último seu objetivo será destruir barris de pólvora para acumular os pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.