20 de jul. de 2013

Entenda a História de Resident Evil #02





Raccon City se vê completamente tomada pelo T-Virus e pelo desespero. Alguns poucos sobreviventes tentam de todas as maneiras escapar da cidade-zumbi. Dentre esses sobreviventes encontramos Leon Kennedy e Claire Redfield, que procura por seu irmão Chris Redfield. A cidade foi infectada de maneira misteriosa pelo vírus que escorreu da mansão de Resident Evil 1.

14 de jun. de 2013

Apresentando C-evo



C-evo é um dos jogos de estratégia mais interessantes que eu já joguei. Ele é baseado em turnos e a ideia é a criação uma nação, construindo cidades, explorando territórios, cultivando terrenos, desenvolvendo tecnologias e gastando seus recursos com a criação de um exército capaz de conquistar as cidades de outras nações ou mesmo se defender dos ataques inimigos. O jogo é bem antigo, portanto tem gráficos bem modestos, porém uma jogabilidade estratégica sensacional capaz de prender qualquer amante de jogos estratégicos por um longo tempo.

13 de jun. de 2013

Nostalgia #02 – Crash Bash




Eu considero Crash Bash um dos jogos mais divertidos que eu já joguei. Depois do grande sucesso com a série Crash Bandicoot, o personagem mais carismático do Playstation retornou com um foco um pouco diferente: o multiplayer. O jogo é baseado em mini games que podem ser jogados de uma até quatro pessoas.

6 de jun. de 2013

Testando Champions #03 – LoL – Soraka




Soraka é uma campeã suporte. Ou seja, seu objetivo é manter seus aliados vivos e mais fortes se possível. Não espere pegar muitas kills ou fazer um k/d (kills/deaths) excelente com a Soraka. Se quiser fazer isso escolha outro personagem. Ela é considerada a melhor healer do jogo. A melhor posição para se jogar com ela é a bot lane, dando suporte ao seu ad carry e dando a sua vida pela dele se for necessário.

30 de mai. de 2013

Viajando por Tamriel #02 – High Rock




High Rock é principalmente habitada pelos Bretons. É a província que fica mais a oeste no continente de Tamriel e foi acessível pela primeira vez em The Elder Scrolls II: Daggerfall. Além de muitas cidades dos Bretons, High Rock também contém Orsinium, a cidade-estado dos orcs.

19 de mai. de 2013

Testando Champions #02 – LoL – Fiora




Fiora é uma duelista. Ela possui um dano absurdo, porém é bem frágil e pode ser abatida rapidamente se você não tiver cuidado. Suas habilidades são bem simples de entender e usar, exceto uma que exige um certo timing e conhecimento dos campeões que você estiver enfrentando. É essencial com a Fiora farmar bastante para comprar muitos itens e maximizar o dano que ela pode causar.

17 de mai. de 2013

Hacks, Bots e Cheaters



Há um tempo atrás eu estava jogando um jogo chamado Microvolts. Um jogo gratuito, simples e bem divertido. O multiplayer é bem genérico, exceto pelo zombie match. A jogabilidade um pouco inovadora e os gráficos aceitáveis. Estava me divertindo bastante com o game até eles aparecerem: os cheaters (chamados às vezes de hacks).

11 de mai. de 2013

Afinal, jogos deixam as pessoas violentas?





Partindo do ponto que este é um blog sobre games você deve suspeitar qual é a minha opinião. Mas aposto que ela não é bem o que você imagina. Para mim, a pergunta mais sensata não é “jogos deixam as pessoas violentas?”, que é a pergunta que muitos fazem. O ideal seria perguntar “jogos violentos podem fazer pessoas violentas ficarem ainda mais violentas?”. Vou explicar a razão.

10 de mai. de 2013

Entenda a História de Resident Evil #01





Nessa série de posts vou falar resumida e claramente da fantástica história de Resident Evil, que fez com que os jogos de Survival / Horror ganhassem espaço no cenário mundial. Vamos explorar os games na sequência em que foram lançados, não na sequencia cronológica. Aqui, vou falar primeiro sobre o Resident Evil 1, lançado para Playstation em 1996. O conteúdo aqui contém spoilers.



9 de mai. de 2013

Apresentando Evoland (Spoiler)


Evoland é um jogo muito diferente da maioria. O objetivo dos desenvolvedores é mostrar como os jogos de rpg se desenvolveram ao longo dos anos. O jogo varia desde gráficos e jogabilidade completamente limitados até um nível bem bacana.  Eu criei uma montagem com algumas cenas do game para dar uma noção geral de como funciona essa “evolução”.


4 de mai. de 2013

Nostalgia #01 – Sunset Riders (MegaDrive/Genesis)



Sem dúvida um jogo que eu joguei a beça quando era pequeno. Sunset Riders é um jogo de plataforma do tipo faroeste, onde você pode escolher dois personagens: Billy ou Cormano. Você pode inclusive jogar um co-op. Cada um dos dois possui sua própria arma.

2 de mai. de 2013

Free to Play ou Pay to Play?




Tai uma pergunta que não existia antigamente. Todos os jogos deveriam ser pagos. Se você quisesse jogar, tinha que pagar. Mas a popularização da internet e também o crescimento da visão dos computadores como plataforma de games trouxe à existência os jogos gratuitos. Estes procuram ter seu lucro de outra maneira, que pode ser através de anúncios ou oferecendo benefícios extras para jogadores a um determinado custo, por exemplo.

28 de abr. de 2013

O “Modelo Sim City”




Em março deste ano tivemos o lançamento do novo Sim City. Sem dúvida um dos jogos mais esperados pelo sucesso de seus antecessores. Mas logo no primeiro dia após o lançamento do jogo um desespero para os fãs: o jogo exigiria conexão permanente com a internet para ser jogado. Até aí não há um problema. Alguns outros jogos já fizeram isso antes. Mas a questão é que o número de pessoas acessando os servidores da EA foi tão grande que eles não aguentaram. Se você tentou jogar o game na primeira semana após o lançamento provavelmente ficou algumas horas tentando até conseguir.

27 de abr. de 2013

Testando Champions #01 – LoL – Ashe



Nesse post pretendo falar um pouco sobre minhas experiências com alguns champions do League of Legends. Não se trata de nenhum tipo de mega tutorial ou guia. Até porque não sou nenhum expert no jogo. Vou apenas relatar qual foi a minha opinião a respeito dos champions que eu vier a jogar e dar algumas dicas básicas que eu perceber sobre eles. Se você está começando a jogar e quer saber se o champion vale a pena ou não, espero poder te ajudar :D .

26 de abr. de 2013

Jogadores mimados?




Recentemente assisti a um vídeo chamado The Elder Scrolls: The Dumbing Down (https://www.youtube.com/watch?v=JweTAhyR4o0) . O autor do vídeo fala das mudanças que ocorreram ao longo da série da Bethesda


25 de abr. de 2013

Áudio nos games



Há um tempo atrás eu estava jogando alguns jogos pela primeira vez e percebi uma coisa muito interessante. Os jogos que eu mais gostava sempre eram os que tinham a melhor trilha sonora. É claro que eu também levava em conta os gráficos, a jogabilidade e tudo mais, porém coincidentemente, ou não, parecia que o áudio importava mais do que o restante.

24 de abr. de 2013

Em time que está ganhando...



Os últimos meses de 2012 foram marcados com o lançamento de jogos muito esperados como Call of Duty Black Ops 2 e Resident Evil 6. Mas uma coisa me chamou muita atenção especialmente nessas duas franquias milionárias.

23 de abr. de 2013

Viajando por Tamriel #01 – Cyrodiil





Cyrodiil é a província central de Tamriel e também capital de todo o continente. Terra natal da raça humana Imperial, Cyrodiil tem localizada a Imperial City, centro político do Império. Cyrodiil é a província onde se dão os acontecimentos de The Elder Scrolls IV: Oblivion e terá presença garantida em The Elder Scrolls Online, porém com épocas diferentes em cada game.

 

22 de abr. de 2013

Interesse dos players pelos MMORPG’s



Sem dúvida um dos jogos mais esperados para o ano de 2013 é o The Elder Scrolls Online. Pela primeira vez a aclamada e bem sucedida franquia terá um jogo onde os personagens dos players poderão interagir entre si. Assistindo um vídeo de um gamer, achei interessante o comentário dele sobre o jogo. Apesar de afirmar acreditar que será um bom jogo, ele dizia que, em sua opinião, o jogo acabará “morrendo” com o tempo. Achei tão interessante, que resolvi escrever um post sobre o assunto.


21 de abr. de 2013

Apresentando Lotro (Lord of The Rings Online)




Se você está a procura de um bom MMORPG, sem sombra de dúvida Lord of The Rings Online (Lotro) é uma ótima opção. Primeiramente, pela temática de sucesso indiscutível nos livros e cinema, e também por ser um jogo muito completo, com quase tudo o que um MMORPG pode oferecer. O jogo é Free to Play (Gratuito para jogar) com alguns benefícios que podem ser adquiridos através dos Turbine Points (comprados ou adquiridos in-game).